Quando você estiver dentro de main (ou de qualquer método), a diversão começará. Você pode inserir todas as coisas que costumam ser usadas na maioria das linguagens de programação para fazer o computador executar algo.
Seu código pode instruir a JVM a: (instruções , loops, Ramificação)
1) Fazer algo
Instrução: declarações, atribuições, chamadas de método, etc
/**
* @author thiago_azeredo
*/
public class Simples {
/**
* @param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
int x = 3;
String name = "Dirk";
// A multiplicalçõ desse valor dará 51
x = x * 17;
// Irá imprimir no console
System .out.println(" x is " + x);
double d = Math.random();
System.out.println("Double -> " + d);
}
}
2) Fazer algo repetidamente
Loops: for e while
public class Loop {
/**
* @param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
//
int x = 20;
while (x > 12){
// irá rodar até x maior que 12
x = x - 1;
System.out.println("Print while !" + x);
}
for (x = 0; x < 10; x = x + 1){
System.out.println("x is now " + x);
}
}
}
3) Fazer algo sob essa condições
Ramificação: testes IF /else
/**
*
* @author thiago_azeredo
*/
public class Ramificacoes {
/**
* @param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
int x = 1;
if (x == 10){
System.out.println(" Número de x é iqual a 10 ");
}else{
System.out.println("Número de x é diferente de 10 ");
}
String name = "drik";
if ((x < 3) & (name.equals("drik"))){
System.out.println("Gentil");
}
System.out.println("this line runs no matter what / esta linha não importa o que é executado");
}
ANALISE GERAL DESSE CÓDIGOS
A brincareira da sintexe !
- Cada instrução deve terminar com ponto-e-vírgula
x = x – 1;
- Um comentário de linha única começa com duas barras
x = 22;
// esta linha me incomoda ! he
- As variáveis são declaradas com um nome e tipo (Isso terá uma melhor explicação)
Int weight;
// tipo int, nome: weigth
- As classes e métodos devem ser definidos dentro de um par de chaves.
Public void GO( ) {
// o código entra aqui !
}
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
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